Agir com bondade atrai as pessoas

Podemos perceber nessa conversa que, ao afirmar para o jovem que só Deus é bom, Jesus afirma claramente que é Deus. E, uma vez que Deus é bom, nós que somos à Sua Imagem e Semelhança, também trazemos em nossa essência a bondade. Todos somos bons! Mas, infelizmente, o mundo quer deturpar a nossa verdadeira essência; quer nos desfigurar daquilo que somos, por excelênc

Agir com bondade

Como vimos na explicação do dicionário, a bondade é a inclinação para o bem. E sabemos que trazemos em nós, pelo pecado original, também uma inclinação para o mal. Então, quando conseguimos perceber sinais de bondade em nós ou nas pessoas, podemos nos reconhecer vitoriosos, pois existe uma grande luta entre o bem e o mal para vencer em nossa vida. E, se o bem prevalece, é porque Deus nos faz resistentes o suficiente para vencer o mal, que está em nós.

Leia mais:
::Quanto custa a sua paz interior?
::O que fazer no momento da raiva?

Ser bom, faz bem! Mas não é fácil quando se trata de pessoas que não nos fazem esse bem. Agir com bondade com aqueles que nos são queridos não exige muito esforço da nossa parte, porém, aos que são difíceis de amar, precisamos de força de vontade e disposição interior. Ser bom para com aquele que nos parece mal é uma grande virtude que precisamos exercitar continuamente.

No dia de hoje quais gestos concretos de bondade podemos fazer? Lembremo-nos de fazer ao outro o que gostaríamos que fizessem conosco.

“Com a bondade se atrai as pessoas!” (Pe. Pio) E, a partir de nossos atos, atrairemos as pessoas para a nossa vida, para o bem e para Deus.

Fique com a paz e na bondade do Senhor!

Viviane Eloy

Canção Nova

Leia os Artigos de Antonio Luiz Macêdo:

Catequese Católica (busque em Colunistas)

Minhas Reflexões (início da página)

Sou Catequista (busque em Artigos